terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Aula sobre Curriculum Vitae



Análise do Modelo de Curriculum

1) Cabeçalho ou Topo

No topo do curriculum, devem aparecer suas informações pessoais: nome completo, estado civil, idade, endereço completo e, principalmente, seus dados de contato. Acredite, muitas pessoas esquecem de colocar seu telefone e e-mail atualizados, são selecionadas e perdem assim a oportunidade de uma entrevista. Número da carteira de identidade, CPF, Documento Militar e outros documentos ficam de fora.

2) Objetivo

O segundo tópico do seu curriculum vitae descreve a que vaga ou oportunidade você tem interesse em concorrer.

3) Formação

Descreva nesta sessão sua formação acadêmica. Inclua apenas dados relevantes mais atuais. Nenhum profissional de seleção deseja saber onde você cursou seu pré-primário.

4) Experiência Profissional

Nesta sessão você deve listar suas experiências profissionais mais importantes. A maneira mais utilizada é listá-las em ordem inversa, ou seja, as mais recentes primeiro. Informe o período em que esteve empregado, o nome da empresa, o cargo exercido, as principais atividades e possíveis resultados destacáveis obtidos.

5) Qualificações e Atividades Profissionais

Aproveite este trecho do currículo para informar cursos que tenha concluído (que sejam relevantes para a vaga almejada) e outras qualificações obtidas ao longo de sua carreira.


6) Informações Adicionais

Utilize esta sessão opcionalmente para informar quaisquer outros dados que julgue significativos para a vaga.

Proposta de produção de um Curriculum Vitae:
Cada aluno deve escolher uma vaga de emprego (exemplo: atendente de uma loja de roupa) para focar seu currículo, que deve ser elaborado conforme as indicações do texto teórico. O currículo será fictício, ou seja, o aluno deve criar um personagem e suas qualificações para concorrer à vaga. Esse dado é importante para que a falta de experiência não permita que o aluno não tenha como preencher todos os itens para elaboração do currículo. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário