segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gabarito: Atividades sobre Pronomes (III) Pessoais, Tratamento


# Respostas:
1. "no", "ele", "o", "se", "se", "eles"

2.
a) Elas trouxeram o livro que nós lhes havíamos emprestado.
b) Nós não nos lembrávamos mais dessa história.
c) Eles não quiseram ir ao cinema conosco.
d) As crianças saem ao meio-dia da escola. Vocês podem buscá-las para nós?

3. de tratamento: você; pessoal do caso oblíquo: me; pessoal do caso reto: eu

4.
a)  Ele já trouxe os textos que serão publicados no mural da escola para eu revisar
b) Preciso de agulha e linha para eu pregar o botão que caiu de minha camisa.
c)  Meus amigos me telefonaram bem cedo para eu almoçar com eles hoje
d)  O professor de Educação Física me chamou para eu treinar basquete na seleção da escola.
e) Empreste-me a caneta para eu escrever um bilhete para ele.

5.
a) Espero conhecê-la em breve.
b) Quero emprestá-lo a você, assim que eu terminar de lê-lo.
c) Ana, põe-nos no armário, por favor.
d) Você não vai cumprimentá-los?
e) Ela não a encontrou na festa.

6.
a) senhor / senhora
b) você
c) Vossa Senhoria
d) Vossa Excelência

7.
a) Estes
b) Aqueles
c) esses
d) isso
e) Este
f aqueles, estes Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário