domingo, 3 de janeiro de 2010

Gabarito - Atividade sobre quadrinhos e interjeições


# Respostas: 
1)
Não, porque ele reclama com o pai que sempre dorme no meio das histórias, mas esse é a verdadeira finalidade. Por isso, são histórias para dormir.

2)
a)
A fala deles é diferente porque reproduz a linguagem usada nos meio rural, diferente daquela geralmente usada nas cidades, no meio urbano.

b)
Entre algumas possibilidades, o aluno poderia escolher:
“Num” – não
“Pr’eu” – para eu
“drumi” – dormir
“Pru que” – Por quê?
“Fio” – filho

3)
a) Telefone para mim? Poxa! (Irritação). Não aguento mais falar com ninguém.
b) Uhuul! (Animação)! Nosso time ganhou o campeonato de futebol do bairro!
Avaliação
c) Ahh! (Tristeza). Não sabia que você tinha esse compromisso hoje.
d) Nossa! (Surpresa) Precisa falar desse jeito comigo?
e) Droga! (Raiva)! Eu me esqueci de fazer o trabalho de Português.

2 comentários:

  1. obrigada estava tendo dificuldade para entender, pois minhas apostilas então incompletas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada estava tendo dificuldade para entender, pois minhas apostilas então incompletas.

    ResponderExcluir